quarta-feira, 5 de maio de 2010

5 de maio

http://tweetphoto.com


Bom, hoje é dia 5 de maio de 2010, 125º dia do ano.
Faltam 240 dias, 18 horas, 49 minutos e alguns segundos para o final desse ano.

Hoje a China, a Coréia do Sul e o Japão comemoram o Dia das Crianças. Acontece também a Festa de Khadr-Al, comemorada pelos palestinos cristãos e por mulçumanos da região da Cisjordânia. Também é dia da famosa Festa do Dragão na China, dia da Deusa Artemísia, responsável pelas atividades da caça e também deusa da lua. São muitas as comemorações de hoje:

Dia da Abertura da 1ª biblioteca pública do Brasil, em 1821;

Dia da libertação de Mahatma Gandhi, por motivos de saúde, após 21 meses de detenção na Índia, em 1944;

Dia da morte de Mario Quintana, em 1994;

Dia do nascimento de Beth Carvalho, em 1946;

Dia do nascimento de Christopher Morley - escritor, jornalista, novelista, ensaísta e poeta americano, em 1890;

Dia do nascimento de Dalva de Oliveira, “Rainha da Voz”, cantora brasileira de MPB que viria a ser casada com o compositor brasileiro - Herivelto Martins - e mãe do cantor brasileiro - Pery Ribeiro em 1917;

Dia do nascimento de Karl Marx - filósofo e teórico político alemão nascido no sul da Prússia. Em 1847 ele lançaria juntamente com Friedrish Engels "O Manifesto Comunista", 1º esboço da teoria revolucionária conhecida em nossos dias como marxismo, em 1818;

Dia do nascimento de Søren Kierkegaard - filósofo e teólogo dinamarquês, em 1813;

Dia da Comunicação;

Dia do meu aniversário;

Nasci num cinco de maio, às 5:30 da manhã. Muitos anos se passaram e aqui estou eu, comemorando mais um aniversário. Confesso que é um pouco nostálgico olhar pra trás e ver quantas coisas poderia ter feito e não fiz, quantos erros cometi, quantas coisas boas que ficaram no passado, perdidas. Não há como não encarar essas coisas sem nostalgia.

Mas em contrapartida, é bom olhar pra mim hoje e ver que caminhei, andei, voltei, avancei de novo e cá estou eu. Mudei de planos, de cidade (mais de uma vez e ainda quero mudar outras tantas), de curso, de trabalho, de casa, de conceitos, de namorada, de religião, de amigos e de outras milhares de coisas. Mesmo com tanta mudança, descobri que há coisas que não mudam e se mudam, mudam pra melhor. O carinho da minha mãe e do meu pai por mim por exemplo, é o mesmo desde que eu me entendo por gente. O carinho dos meus irmãos aumentaram, como também aumentou nossa proximidade.

Tem alguns amigos que eu conheço desde uns quatro anos, e hoje me cumprimentaram pelo meu aniversário da mesma forma de quando eu tinha sei lá, cinco ou seis anos. Outros chegaram depois mas também conquistaram seu espaço. Toda conquista é mérito. Essas mudanças, esses acréscimos são o que compensam diante do que perdemos com o passar do tempo.

Estou muito feliz. Feliz por ter recebido tanto carinho da minha família e dos meus amigos hoje e sempre - muitos mesmo estando a quilômetros ou milhares de quilômetros de distância não deixaram de manifestar seu carinho. É inexplicável ser acordado às 6:30 da manhã por pessoas que você gosta, lhe desejando feliz aniversário. Se sentir querido é uma das melhores sensações do mundo.

Obrigado a todos pelo carinho.

Quanto aos planos, melhor falar deles em outro momento.

Não devo sair pra comemorar de verdade hoje por que estou cheio de trabalho e nem nesse final de semana por que é dia das mães e meus amigos estarão todos viajando. No máximo sairei pra jantar ou coisa assim. Tô pensando em comemorar no outro final de semana.

No mais, é isso. É muito bom fazer aniversário estando rodeado de pessoas queridas. Que venha mais um ano de muito trabalho e muito sucesso.

3 comentários:

Camila Sol disse...

5 de maio de 2010. No ano passado esta data não tinha a menor importancia pra mim... Quem diria que em um ano tanta coisa iria acontecer, tanta coisa mudaria de lugar, tantas pessoas entraram e sairam de nossas vidas. Mais ainda, quem diria que voce seria o melhor amigo que eu ja tive em questao de me fazer realmente bem e somente bem. Quem diria, nelio, que eu iria crescer tanto ao seu lado. Qum diria que hoje eu seria quem eu sou.
è por essas e outras é que vale mais a pena pensar nas coisas boas e que o que aconteceu de ruim serviu para nos aprimorar e crscer.
E como eu cresci...

nélio, muita saúde e paz. Todo o resto, voce é mais que capaz para construir...

Obrigado pelo que voce foi e é na minha vida, obrigado por ser um amigo sem dimensão da sua importância.

pessoas ciumentas que me discupem, mas te amo muito!!!

bjuh

Liv Milla disse...

Falou tudo: fazer aniversário é ótimo quando se está rodeado de pessoas amigas... vai ver é por isso que eu tenho detestados os meus!
Mas como o que importa aqui é VOCÊ, passei pra te desejar FELIZ ANIVERSÁRIO, de novo!
És um amigão querido e amado!!!
Beijos...

Thiago Meira Glória disse...

Caramba.. o dia 5 de maio tem acontecimentos pra caramba.. puts e voce tinha que logo nascer nesse dia pra estraga-lo ?? ahauhau brincadeira meu caro. Eu bem sei mais ou menos isso ai que voce disse.. o como é bom se sentir querido. e disso voce pode ter certeza.. voce é sim .