terça-feira, 18 de agosto de 2009

serra do curral - mais uma subida

eu (nelio souto) - foto: mateus primo


sábado fui com meus caros amigos mateus (primo), tiago e daniel subir a serra do curral e mais uma vez não deu pra subir pelo paredão de rocha. é um tanto perigoso e não é todo mundo que sempre está disposto a correr os meus riscos. das vezes que escalei o paredão, fui sozinho.

tá, confesso que é perigoso escalar sem equipamento de proteção e tal, mas sei lá, não tenho medo. na verdade tenho medo de subir com alguém e temo pela segurança de quem está ao meu lado. não tinha parado pra pensar nesse meu radicalismo (se é que posso chamar assim). não tinha me dado conta do quão é alta a dose de adrenalina que me faz ter coragem de tomar certas atitudes. nem eu sabia que me dava tão bem com alguns riscos.

mateus, tiago, eu e daniel foto: mateus primo



mas devaneios (e valentias) à parte, a subida foi muito bacana. subimos pela trilha, já no finalzinho da tarde (e que tarde!) de sábado. não conseguimos chegar ao ponto mais alto (3.500 metros) por que tinha um guarda lá em cima que nos impediu que continuássemos. estão asfaltando a trilha e daqui a uns dias (ou meses) será possível subir até a uns 2.500 metros de carro. preferiria que fosse diferente, mas, como o guarda mesmo disse, bom será por que até idosos poderão ter acesso àquela vista divina.

ficamos até a noitinha pra fotografar o pôr-do-sol. conseguimos umas fotos bacanas e talvez voltemos no final de semana com máquinas profissionais.

chegamos à praça do papa por volta de umas 20:00. tava muito frio e nem estávamos preparados para ficar até tão tarde lá em cima.

subir a serra do curral é minha dose ao menos mensal de encontro comigo mesmo, mesmo (e talvez melhor que o seja) estando com amigos.

4 comentários:

André Dayrell disse...

Ei Nelio bao?

To querendo subir a serra tb.. mas não sei por onde inicia a subida.. Me ajuda ai... é pelo parque? ou há alguma trilha por fora... Como é mais facil? Valeu

nelio souto disse...

bom andré,
geralmente eu desço pelo parque. nesses últimos dias tem tido umas obras lá cá embaixo na entrada, e inclusive fecharam a subida com grades, mas ainda tem um lugar que dá pra subir (pular), só que não rola de atravessar e descer pelo parque, mas dá pra descer pelo mesmo lugar que se sobe.

vamos combinar. tô sempre subindo a serra.

recomendo.

abraço!

valeu pela visita.

procurei teu e-mail mas não encontrei)

Douglas disse...

E ai Nélio...
Beleza cara... quero subir a serra também e nunca fui... sempre quis.
Quando você vai? Vamos marcar uai...
Me manda email... dougbd2003@yahoo.com.br

André D disse...

Nélio meu e-mail é avdayrell@gmail.com. Quando for subir, da um toque, topo do boa...
Abração