segunda-feira, 15 de junho de 2009

AÇÃO SOCIAL - Federação de Bandeirantes do Brasil


Depois de longas férias, voltamos com as atividades da Federação de Bandeirantes do Brasil. Foi complicado manter o projeto vivo no ano passado. Éramos apenas três voluntários, todos bastante ocupados, mas nos viramos e deu tudo certo.

Pra quem não conhece os BANDEIRANTES, a FBB é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil.
Atuante há 88 anos, a FBB está presentes em 15 estados brasileiros, com certa de 1.000 voluntário (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 7.000 Bandeirantes (meninas e meninos). A Federação é a representante oficial da Associação Mundial de Bandeirantes (World Assossiation of Girls Guides and Girl Scouts - WAGGGS) que é reconhecida pela ONU como uma das maiores organizações internacionais de educação não-formal.
Pois bem, em Belo Horizonte atuamos na comunidade da Barragem Santa Lúcia, com crianças entre 6 e 10 anos, oferecendo atividades recreativas e sócio-educativas, sempre aos sábados, pela manhã.


Começamos esse ano bem mais animados, diante de mais 4 novos voluntários. Alice, Mariana, Leandro e Matheus foram verdadeiros presentes e as crianças estão festejando a chegada dos novos agregados.

Para maiores informações sobre as atividades do grupo, basta visitar o site www.bandeirantes.org.br
Para saber como se tornar um voluntário ou saber se há trabalhos do grupo numa cidade perto da sua, entre em contato comigo. Inclusive estamos recrutando novos coordenadores.

As fotos postadas são do meu arquivo pessoal.

Nenhum comentário: