quarta-feira, 18 de março de 2009

Happy St. Patrick's Day!





No último domingo, atendendo ao convite do meu grande amigo Matheus fui assistir às comemorações de St Patrick's Day. A cada dia fico mais impressionado com a quantidade de coisas que ainda tenho pra conhecer. Diversidade cultural me encanta.

Pois bem, o St Patrick's Day é um feriado comemorado na Irlanda como talvez o mais importante do ano já que São Patrício (em português) é o patrono do país. Na Inglaterra o dia de St Patrick também é feriado e existem outros tantos países que também comemoram o dia, mas confesso que não sabia que no Brasil essa data tinha tanta relevância. Pois tem.

Irlandeses, ingleses, descendentes e curiosos se reuniram na esquina da avenida do Contorno, ao lado do FREI TUCK, para festejar, bem a caráter, um dia de Irlandês. “Today I’m Irish” dizia a camiseta verde da maioria dos presentes. Verde inclusive é a cor oficial do evento.

A festa foi regada à chope verde, música celta e irlandesa, salsicha assada e muito bom humor. A impressão que se tinha é que de repente fôssemos transportados da Savassi para um canto qualquer da Irlanda. A música alegre e um tanto diferente do samba brasileiro somado à camisas verdes com suspensórios e chapelões hilários nos distanciava do Brasil. Tudo de muito bom gosto. A equipe de RUGBY de Belo Horizonte compareceu em peso. Depois falo um pouco mais sobre eles. O fato é que o evento foi um banho de cultura. Vou até ler um pouco mais sobre a Irlanda depois. Fica aí a dica.

Ah! O dia oficial de São Patrício na verdade foi ontem, then Happy St. Patrick's Day!

Um comentário:

Liv Milla disse...

Não responde mais as mensagens dos outros não??? Hunf!!!

Feliz dia de São Patricio pra você também...